Art. 1 – Da Promoção:
O Festival Internacional de Música de Campina Grande é uma realização conjunta da Universidade Federal de Campina Grande e da Universidade Estadual da Paraíba, com apoio de entidades culturais públicas e privadas da região.

Art. 2 – Do Objetivo:
O Festival Internacional de Música de Campina Grande tem como objetivo estabelecer paradigmas de qualidade para a música de concerto, atuando como modelo para as atividades do Curso de Música da UFCG e servindo, ao mesmo tempo, como referência nessa área, no âmbito regional.

Art. 3 – Das Inscrições:
I – LOCAL E DATA
As inscrições serão realizadas online, através do site do Festival, no endereço http://www.festival.musica.ufcg.edu.br. Cada candidato deverá enviar o currículo em arquivo .pdf  e o link para um vídeo, publicado no You Tube, com a interpretação de duas obras que demonstrem o seu nível de execução. Este material deverá ser postado entre os dias 13 de maio e 5 de junho de 2011.

II – MATERIAL DE INSCRIÇÃO
A comissão organizadora não se responsabiliza por qualquer defeito no material recebido ou na legibilidade das informações. O envio de um vídeo com baixa qualidade poderá acarretar na desclassificação do candidato.

III – TAXA DE MATRÍCULA
Os candidatos selecionados serão comunicados oficialmente através de carta, e-mail ou telefone, no período de 13 a 17 de junho de 2011. Uma vez confirmada a participação, o candidato que irá se hospedar no alojamento do Festival deverá efetuar a matrícula, através de depósito bancário no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) e do envio da cópia do comprovante para o e-mail inscreve@musica.ufcg.edu.br. Esta taxa inclui, também, café da manhã e almoço. O valor da matrícula para os alunos que não utilizarão o alojamento do Festival é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais). A data limite para o pagamento da referida taxa é 17 de junho de 2011. A matrícula não é reembolsável. Os valores deverão ser depositados na seguinte conta corrente:


Fundação Parque Tecnológico da Paraíba
Banco do Brasil
Ag. 1591-1
c/c 18.490-X

Todos os alunos deverão chegar à Campina Grande no domingo, dia 3 de julho, pois as aulas e ensaios terão início na segunda-feira, dia 4 de julho, pela manhã.

IV – FICHA DE INSCRIÇÃO
Acesse o formulário de inscrição aqui.

V – TERMO DE AUTORIZAÇÃO
O simples ato da inscrição do candidato importa, para todos os efeitos, em termo de autorização de gravação, publicação e execução da obra musical, bem como repassa, automaticamente, todos os direitos de imagem do evento aos organizadores do Festival Internacional de Música de Campina Grande.

Art. 4 – Da Seleção:
I – PARTICIPANTES
Serão selecionados alunos para os seguintes instrumentos: flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, piano, canto, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão e regência.

II – DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS
Os alunos selecionados receberão cópias, em formato PDF, do repertório que trabalharão durante o Festival. Ressaltamos que os alunos deverão chegar com suas obras ensaidas e preparadas para a realização dos ensaios.

Art. 5 – Das Atividades
I – CONCERTOS, ENSAIOS E MASTERCLASSES
Os alunos selecionados participarão de masterclasses, ensaios e concertos de câmara com programa definido pelos professores, coordenação pedagógica e direção artística do Festival.

II – ORQUESTRA DO FESTIVAL
Uma orquestra formada pelos alunos e professores do Festival realizará o concerto de abertura/encerramento. O programa do concerto será definido pela coordenação pedagógica e direção artística.

III – DOS ENSAIOS
Conforme descrito no item II do Artigo 4, os alunos receberão o repertório a ser trabalhado no Festival antecipadamente, devendo aprontá-lo antes do início dos ensaios.

Art. 6 – O II Festival Internacional de Música de Campina Grande é uma atividade complementar.
Os alunos dos cursos de graduação da UFCG que pretendem se inscrever no Festival com esta finalidade devem, em primeiro lugar, oficializar a intenção com os respectivos coordenadores de cursos. Fica estabelecido que só terá direito a receber uma declaração de participação, equivalente a cinco horas de créditos flexíveis, o aluno que assistir a todos os dez concertos realizados na semana do Festival, cuja programação encontra-se disponível na página do evento (www.festival.musica.ufcg.edu.br). O controle da freqüência será feito no Teatro Municipal, após o encerramento das atividades. Cada coordenador de curso receberá um relatório completo, indicando o nome dos alunos e a carga horária cumprida. A inscrição para os alunos da UFCG, que se enquadram nesta modalidade, será gratuita e realizada no período de 13 a 17 de junho, na secretaria da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas.

Art. 7 – Das Disposições Gerais:
I – CASOS OMISSOS
Todos os casos não previstos neste regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão organizadora.

II – LIVRE EXPRESSÃO
Fica garantido o direito a livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à comissão organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do festival, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente.

Comissão Organizadora
Festival Internacional de Música de Campina Grande